Vendido ao proprietário árabe Muhaideb Abdullah Almuhaideb por US$ 1.250 milhão, segundo fontes extra-oficiais do turfe argentino, o cavalo El Kodigo será uma das atrações da Saudi Cup (G.1), que se correrá no próximo sábado, dia 22, na Arábia Saudita. A milionária prova terá dotação de US$ 20 milhões e será disputada sobre 1.800 metros, na pista de areia do hipódromo King Abdulaziz, na capital Riad.
Corredor apto a se apresentar em qualquer tipo de pista, El Kodigo ganhou no início de janeiro o GP José Pedro Ramirez (G.1), em Maroñas, sob condução do jóquei Gustavo Calvente e treinamento de Juan Franco Saldívia. Detalhe é que o filho de Equal Stripes e I'm Moving On, por Not For Sale, havia feito segundo para Intense For Me no GP Carlos Pellegrini (G.1), apenas 21 dias antes, em San Isidro.

Entre os adversários de El Kodigo, deve se apresentar em Riad o cavalo irlandês Romantic Warrior, tricampeão da Hong Kong Cup (G.1), que fará sua primeira corrida em pista de areia. Outro nome forte é o do japonês Forever Young, vencedor da Tokyo Daishoten (G.1).
A criação argentina terá outro competidor de ponta no páreo. Trata-se de Intense For Me (Fortify e Intense Look, por Halo Sunshine), campeão do Pellegrini de dezembro último e que também foi adquirido por Muhaideb Abdullah Almuhaideb, um membro da família real saudita e maior empresário do setor dental/odontológico do mundo árabe. Foi dele a decisão de manter o jóquei argentino Gustavo Calvente no dorso de El Kodigo na Saudi Cup.