19 de abril de 2025
Imagem: Divulgação
Pesquisa para o Senado em SP mostra disputa embolada entre os campos bolsonarista e progressista

Pesquisa para o Senado em SP mostra disputa embolada entre os campos bolsonarista e progressista

Levantamento divulgado esta semana pelo Instituto Ideia apresenta um cenário embolado por uma vaga ao Senado pelo Estado de São Paulo, na eleição prevista para 2026. Os dados mostram uma disputa acirrada entre os campos bolsonarista e progressista no maior estado da Federação.

Nas intenções de voto espontâneas, por exemplo, a pesquisa aponta o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), com 6,9%, enquanto o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) tem 3,5% e a ex-prefeita da capital paulista, Marta Suplicy (PT), surge com 2,7% dos votos.

No resultado da pesquisa estimulada, um primeiro cenário mostra Eduardo Bolsonaro com 14%; o secretário de Segurança de SP, Guilherme Derrite (PP), com 13%; Guilherme Boulos com 11%; o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), com 8%; o ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT), com 7%; o ministro do Empreendedorismo Márcio França (PSB), com 6%; e Marta Suplicy, com 5%.

No segundo cenário da pesquisa estimulada, Eduardo Bolsonaro permanece em primeiro, com os mesmos 14%; Guilherme Derrite tem 11%; seguido por Geraldo Alckmin (10%), Marta Suplicy (10%) e Guilherme Boulos (9%).

Acompanhe a seguir os números do levantamento do Instituto Ideia: